A artista Martina Nickel apresenta a exposição “Feche os olhos para me ver”, na Casa Musgo

No dia 10 de agosto, às 19h, a artista Martina Nickel apresenta sua primeira exposição individual na galeria da Casa Musgo. As obras são parte do projeto de conclusão do curso de Artes Visuais da artista e compõem nessa mostra a sua produção mais recente, composta pela criação de seres ficcionais materializados nos últimos dois anos. Eles possuem em seus corpos os símbolos da natureza e os atributos do humano. Na ficção, eles são levados à dois mundos possíveis: o dos animais e o dos homens.

A exposição “Feche os olhos para me ver”, com curadoria de Fernanda Medeiros, explora a presença do homem e sua relação com a natureza, possibilita o acesso a um universo de fantasias onde podemos nos identificar e realizar novas formas de ser. Somos convidados a adentrar mundos, os seres se tornam uma ferramenta para estimular a imaginação. O espectador pode constituir um conhecimento comum da animalidade, se aproximando à natureza sensível e consciente, criando vínculos e respeitando as diversidades.

“A criação lúdica não possui amarras para os jogos da percepção. O espectador é convidado a desfrutar do estímulo provocado por essas criaturas para a criação de seu próprio universo de fantasia”, diz a artista.

SERVIÇO
Abertura da exposição “Feche os olhos para me ver”, da artista Martina Nickel na Casa Musgo
Abertura: Quinta-feira, dia 10 de agosto das 19h às 22h
Visitação: de 11/03 até 10/10 (de terça à sexta das 14h às 18h e sábado e domingo das 10h às 18h)
Onde: Casa Musgo
Venâncio Aires, 860 / Esquina com a Rua Vieira de Castro
Entrada Franca
Classificação livre

3066

3064

Leia Também