“A Mulher do Padeiro” em curta temporada no Teatro Novo DC

A peça “A Mulher do Padeiro” entra em cartaz para uma curta temporada no Teatro Novo DC . Com direção de Ramiro Silveira e atuação de Evandro Soldatelli, a montagem pode ser vista apenas dias 22 e 23 de abril, às 21h.
O espetáculo é resultado de uma pesquisa vivida durante um ano pelo ator Evandro Soldatelli em busca de uma linguagem teatral própria. A dramaturgia do espetáculo foi inspirada na peça de Marcel Pagnol, La Femme du Boulanger, e construída através de improvisações feitas no processo de ensaio. No texto de Pagnol, o padeiro Aimable, ao ser abandonado pela mulher, mergulha na tristeza profunda e deixa de fazer o pão para o vilarejo.

A clássica obra de Pagnol foi um ponto de partida para desvendar sensações experimentadas por alguém que é abandonado. “E navegando por diversas camadas de percepção, encontrar esse alguém que se permite estar nos três papéis que definem esta história: o marido, a mulher e o amante. Em nossa montagem, o drama desse padeiro se mistura com as  situações de um homem contemporâneo em seus relacionamentos, apresentados de forma, por vezes naturalista, por vezes alegórica”, afirma Evandro. O jogo se estabelece na cumplicidade das convenções criadas entre o ator e a platéia.

FICHA TÉCNICA
Concepção e Atuação: Evandro Soldatelli
Dramaturgia: Evandro Soldatelli e Ramiro Silveira
Direção: Ramiro Silveira
Cenografia: Zoé Degani
Iluminação: Nara Maia
Trilha Sonora: Daniela Haetinger e Giovani Lock
Figurinos: Beta Abrantes
Produção: Simone Buttelli
Duração do Espetáculo: 43min

SERVIÇO
A MULHER DO PADEIRO
22 e 23 de abril às 21h
Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Porto Alegre)

INGRESSOS
R$ 30,00 inteiro

simone buttelli; evandro soldatelli

A Mulher do Padeiro – Foto de Julio Appel

 

 

Leia Também