A terceira edição do Noite dos Museus já tem data e locais confirmados

O evento movimentará Porto Alegre no dia 19 de maio levando uma programação musical diferenciada para diversos espaços culturais da capital gaúcha que estarão abertos em horário inusitado e com visitação gratuita. Para abrigar o público crescente, o projeto foi ampliado em duração e abrangência: neste ano, terá 60 minutos a mais, com atrações das 19h até à 1h, e dois novos museus no circuito.

No total, serão 12 centros culturais da cidade abertos para a maratona noturna. Os espaços se concentram no Centro Histórico, passando também pelos bairros Bom Fim, Cidade Baixa, Independência e Santana, se estendendo até a Zona Sul. São eles: os novos integrantes – Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e Museu do Centro Histórico Cultural Santa Casa –  e os outros dez locais que já abrigaram o evento – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Museu de Arte Contemporânea, Pinacoteca Ruben Berta, Memorial do Rio Grande do Sul, Instituto Goethe, Museu de Porto Alegre, Planetário, Museu da UFRGS, Fundação Iberê Camargo e Museu Júlio de Castilhos.

A outra novidade é a abertura de vagas para voluntários que desejam participar como monitores. Os pré-requisitos para se inscrever são poucos: ser maior de 18 anos, cordial e proativo e ter facilidade em lidar com o público. Além disso, intérpretes de LIBRAS que se interessarem pelo projeto também podem se candidatar para auxiliar o público com traduções.

“Desde a primeira edição, em 2016, temos recebido inúmeros contatos de pessoas querendo apoiar como voluntários. Sempre foi o nosso desejo construir um evento mais colaborativo, com maior participação e envolvimento da sociedade, principalmente por entendermos que o Noite dos Museus é um projeto de todos e para todos, através do qual temos a oportunidade de (re)descobrir a nossa cidade”, explica Rodrigo Nascimento, idealizador do Noite dos Museus no Brasil.

SERVIÇO
NOITE DOS MUSEUS 2018
Dia 19 de maio
Sábado, das 19h à 1h*
Entrada franca
Classificação: livre

Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS (Praça da Alfândega – Centro)
Museu de Arte Contemporânea – MACRS (Rua dos Andradas, 736 – Centro)
Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973 – Centro)
Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega – Centro)
Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (Rua dos Andradas, 959 – Centro)
Museu do Centro Histórico Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Independência)
Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112 – Independência)
Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (Rua João Alfredo, 582 – Cidade Baixa)
Planetário (Av. Ipiranga, 2000 – Santana)
Museu da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 277 – Bom Fim)
Museu Júlio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205 – Centro)
Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2000 – Cristal)

4810Credito Felipe Fraga

Leia Também