Aberto Caminho de Artes recebe a exposição Navegante, do artista paulista Domingos Octaviano

No dia 27 de janeiro, às 11h, inaugura no Aberto Caminho de Artes a exposição Navegante, de Domingos Octaviano. Com obras produzidas durante o ano de 2017, na Alemanha, o artista compartilha com público paisagens inventadas ou resgatadas da memória, misturando nostalgia e ficção. A curadoria é de Helena Eilers.

Através de diferentes técnicas, Domingos aposta em um processo de “olhar para dentro” ao criar, abre mão do esboço optando por pintar diretamente na superfície. Com elementos como jangadas, peixes e pescadores, mistura referências de cidades litorâneas brasileiras, lembranças remotas da infância e o anseio recente de tentar compreender sua identidade sendo artista no exterior.

Localizado no Caminho dos Antiquários, o Aberto Caminho de Artes trabalha com a ideia de uma arte “aberta” a todas as manifestações culturais, ancoradas na arte contemporânea.

O horário de visitação é de segunda a sexta, das 14h às 18h, com entrada franca. As obras podem ser adquiridas no local.

Sobre o artista: Nascido em São Paulo, em 1985, Domingos Octaviano atualmente reside na Alemanha, onde estuda Artes Livres na Universidade de Artes de Braunschweig. Tem como principal inspiração a natureza e o mundo ao seu redor e com frequência retrata a cultura popular brasileira.

Serviço
Exposição Navegante, de Domingos Octaviano
Abertura: 27/01, sábado, das 11h às 14h

 

©2017 Nilton Santolin

Foto Nilton Santolin

4544

Sambaqui
Foto em destaque: Renata Sirtoli

Leia Também