Abertura da exposição “Caminhos de Rossini Peres”, no MARGS

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli  realiza a  abertura da exposição “Caminhos de Rossini Perez”, em parceria com o Museu Nacional de Belas Artes/Ibram/MinC. A mostra, com curadoria de Claudia Regina Alves da Rocha, inaugura dia 31 de outubro, às 19h, nas galerias João Fahrion, Pedro Weingartner e Ângelo Guido do MARGS.
A exposição pode ser visitada pode ser visitada até 28 de janeiro, de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Apresentação
A coleção de obras de arte do artista Rossini Perez no Museu Nacional de Belas Artes/Ibram/MinC é composto de mais de 200 trabalhos, entre gravuras, pinturas e desenhos. Aqui trazemos um recorte de obras de arte da coleção do MNBA e do artista que apresenta sua trajetória entre os anos de 1950 e 1970.
Rossini Perez iniciou-se artisticamente no Rio de Janeiro entre os anos de 1945 e 1949, quando foi aluno de Luiz Almeida Junior que orientava um curso de pintura ao ar livre denominado Grupo Colméia. O artista aprendeu a misturar as tintas e, sobretudo, a realizar pinturas de paisagens da cidade.

SERVIÇO
Título:
Caminhos de Rossini Perez – Coleção Museu Nacional de Belas Artes
Curadoria: Claudia Regina Alves da Rocha
Galerias: João Fahrion, Pedro Weingartner, Ângelo Guido do MARGS
Data: 31/out/17 a 28/jan/2018

 

3341

Leia Também