Adolescer estreia nova temporada em março

O espetáculo Adolescer estreia nova temporada no domingo, dia 11 de março, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre. A versão 2018 do Adolescer está repleta de novidades que incluem novas cenas, novas coreografias, novo elenco e temas abordados.

Há 15 anos em cartaz, o espetáculo explora assuntos recorrentes do dia-a-dia dos adolescentes. Sempre atenta às constantes mudanças no cenário e no cotidiano da garotada, a diretora Vanja Ca Michel se dedica ao longo dos meses a pesquisas para manter a peça sempre fiel a realidade em que os jovens estão vivendo.  Segundo dados da Unicef, a cada 30 minutos adolescentes/crianças são assassinados no Brasil e a cada 7 minutos, adolescentes/crianças morrem no mundo de forma violenta. “O espetáculo é um alerta, através dos temas explorados nas cenas e também nas coreografias, para todos aqueles que vêm nos assistir, é preciso ter mais cuidado, zelo, paciência e amor. Esse é um dos compromissos que nós do Adolescer colocamos em cena através da nossa arte. Adolescência é coisa séria! ”, afirma Vanja.

Vanja Ca Michel assina o texto, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. A temporada 2018 conta novamente com o coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o Adolescer uma linguagem coreográfica muito particular, trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas.

O elenco da temporada 2018 é composto pelos atores  Anderson Vieira, Ane Troian, Ariel Medeiros, Débora Araujo, Diego Freitas, Francine Cercal, Guilherme Fraga, Joana Troian, Julia Troian, Lucas Ortiz, Luís Henrique Leite, Matheus Severo,Nath Severo, Roberta Jorge e Vinicius De Costa.

O espetáculo Adolescer também explora o uso da tecnologia e interatividade. Todas as fotos e vídeos feitos em cena são publicados ao fim de cada sessão nas redes sociais.

Ao final da apresentação de estreia, o público poderá participar ainda de um bate-papo interativo com todo o elenco do Adolescer.

Adolescer no Teatro da Amrigs – Estreia temporada 2018
11 de março (domingo)
Teatro da Amrigs  
–  Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário: 18 horas
Informações: (51) 3014-2001
Duração: 100 min
Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos

4617

Leia Também