Agência humanitária realiza treinamento de voluntários no aniversário de Porto Alegre

No próximo sábado (01) a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA Brasil realizará treinamento para voluntários em sua Unidade Móvel, no Parque da Redenção, em Porto Alegre.  O evento entrou para o calendário de comemorações pelos 245 anos do aniversário da cidade e contará com o apoio municipal, da Defesa Civil e presença do prefeito Nelson Marchezan Junior. “No dia 2 abril é comemorado mundialmente o dia de boas ações e a ADRA Brasil juntamente com o apoio da prefeitura, estará não somente treinando os voluntários, mas auxiliando ongs, a população de rua e também pessoas que procuram atendimento psicológico. A capital gaúcha comemora seu aniversário e celebra esta ação mundial.” comenta o diretor regional da ADRA  para o Rio Grande do Sul, Paulo de Tarso.

77

Sobre a ação – O veículo adaptado possui aproximadamente 45 m² de área útil e está dividido em três compartimentos destinados, cada um, a atender às principais necessidades da população: o primeiro é utilizado para o preparo de alimentação quente, o segundo possuí maquinas industriais que realizam a lavagem e secagem de roupas e o terceiro para a realização de apoio psicológico.

Durante o evento, os voluntários capacitados aprenderão a cozinhar a servir as refeições e a lavar e secar roupas nas maquinas disponíveis na Unidade Móvel. Também serão atendidas Ongs indicadas e coordenadas pela prefeitura, população em situação de rua e demais interessados. Durante a ação os voluntários interessados serão cadastrados para serem acionados quando ocorrer um desastre ou situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

78

Leia Também