Banco Agiplan agora é Agibank

O Banco Agiplan, está reposicionando sua marca para se tornar um banco 100% digital. A partir da segunda quinzena de janeiro, o banco passa a se chamar Agibank, um nome mais aderente à sua proposta atual de inovação, agilidade e tecnologia. O posicionamento e todo o trabalho de comunicação darão suporte para a estratégia da instituição de ser referência no assunto Banco Digital completo.

“O rebranding foi um processo natural, uma vez que buscamos uma marca forte e atual, que reforce aos clientes e ao mercado a proposta de valor que estamos oferecendo. Estamos construindo um banco do futuro com um grande propósito: fazer o dia a dia das pessoas melhor. Uma mudança que está acontecendo de dentro para fora, com o envolvimento de todos colaboradores” afirma Marciano Testa, CEO and Founder do Agibank.

O plano de investimentos da empresa, anunciado no final do ano passado, que prevê investimentos de R$ 750 milhões em tecnologia até 2022, faz parte deste novo posicionamento. Testa explica que o aporte tem foco em inovação, prototipação, design e desenvolvimento de novas tecnologias. “Fomos a primeira instituição bancária do mundo a usar o número de celular como conta corrente, criando um ambiente onde, de forma disruptiva, transacionamos dinheiro da mesma forma que trocamos mensagens no dia a dia. Já desenvolvemos nossa plataforma de forma a estabelecer uma interconexão P2P com todos smartphones em um âmbito global e iniciaremos a internacionalização pelos EUA, no estado da Califórnia, mais precisamente em São Francisco, ainda no primeiro trimestre deste ano. Crescer para fora do país é uma aspiração do Banco”, afirma o CEO.

O objetivo é transformar-se em uma marca de Fintech – tecnologia financeira global. Estar presente no Vale do Silício reforça a criatividade, inovação, tecnologia de ponta e espírito de Startup presente no Agibank.

O Agibank irá atuar com base em dois pilares: o banco 100% digital, nacional e internacional, e a contínua expansão da sua rede física para facilitar a inclusão financeira de um público potencial de mais de 60 milhões de brasileiros que, atualmente, estão à margem do modelo bancário tradicional.  A instituição irá oferecer novas funcionalidades para os clientes pessoa física e jurídica, como a possibilidade de abrir uma conta bancária diretamente pelo smartphone, com direito a um cartão múltiplo internacional da bandeira Mastercard, linhas de crédito com condições especiais, pagamento de estabelecimentos comerciais pelo próprio app, entre outros benefícios.

4553

 

 

Leia Também