Casa de Cultura Mario Quintana apresenta teatro de bonecos “Grimm para os Pequenos”

“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos e contação de história, criado especialmente para crianças e suas famílias. Apresentadas originalmente separadas, as cenas se interligaram para formar um espetáculo teatral. A apresentação ocorre no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) em maio.

Grino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores, outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz.

O espetáculo estreou em julho de 2015 e participou de duas edições do projeto “Teatro Aberto” da Secretaria de Cultura de Porto Alegre. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz/ Categoria Infantil e três indicações (melhores diretor, ator e espetáculo) no Festival Nacional de Teatro do Piauí em 2016.

A concepção e a direção do espetáculo são do artista, bonequeiro e arte-educador Leandro Silva, natural do Piauí, que, atualmente, dirige o Grupo Fuzuê Teatro de Animação e o Coletivo Kayodê de Arte Negra.

FICHA TÉCNICA
Concepção e direção: Leandro Silva
Dramaturgia, Criação de Bonecos e Manipulação: Leandro Silva e Lorena Sanchez
Cenografia e adereços: Leandro Silva
Figurinos: Marion Santos
Vídeo e Fotografia: Leandro Artur Anton
Operação Técnica: José Renato Lopes
Produção Executiva:
Leandro Silva Teatro de Bonecos e Projetos Culturais MEI

SERVIÇO
Espetáculo “Grimm para os Pequenos”
Quando: 4 e 11 de maio, às 15h; 5,6,12 e 13 de maio, às 16h
Local: Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Ingressos:
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia – para estudantes, idosos e classe artística)
Agendamentos para escolas e grupos e reserva de ingressos:
grimmparaospequenos@gmail.com

 Foto: Leandro Artur Anton

Leia Também