CCMQ recebe edição do Workshop Broadway com montagem do clássico Wicked, o Musical

A Casa de Cultura Mario Quintana recebe nos dias 16 e 17 de setembro mais uma edição do Workshop Broadway. Ministrado por Cíntia Ferrer, Raul Voges e Ricardo Barpp, o projeto irá realizar aulas de canto, dança, sapateado e condicionamento físico aliado ao canto e interpretação, e finalizado com montagem de “Wicked, o Musical”.

Clássico da literatura infantil, O Mágico de Oz instigou o escritor americano Gregory Maguire a criar outra história ambientada na Terra de Oz, que se passa muito antes de Dorothy entrar em cena. Escrito em 1995, Wicked tornou-se um best-seller e virou um musical da Broadway. A amizade de Glinda e Elphaba, com direito a rivalidades, desencontros e muitos mal-entendidos por causa do amor do jovem Fiyero, conduz a narrativa que termina por desvendar como uma se transforma em bruxa má e a outra em bruxa boazinha, amada pelos habitantes da Cidade das Esmeraldas.

A oficina é destinada a cantores, atores, bailarinos, professores, diretores, preparadores de elenco e simpatizantes do gênero musical que tenham disposição e saúde vocal, a partir dos 13 anos. A realização é da Academia de Teatro Musical – ACTEMUS e Pinup Produtora.

SERVIÇO
Workshop Broadway | Academia de Teatro Musical – ACTEMUS e Pinup Produtora
Data: 16 e 17 de setembro | Sábado e domingo
Hora: 9h às 18h
Local: Sala Cecy Frank – 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico)

3174

Leia Também