Complexo Cultural faz cerimônia de rebatismo do nome e passa a se chamar Multipalco Eva Sopher

A ideia de rebatizar o Multipalco com o nome de sua grande idealizadora surgiu naturalmente no dia do falecimento de Eva Sopher, em 7 de fevereiro deste ano. O Multipalco será oficialmente rebatizado em cerimônia no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, a partir das 10h, no Foyer do Multipalco. Os convidados são a imprensa, empresários e pessoas físicas – todos que já contribuíram de alguma forma para o projeto. Após a cerimônia, será realizada uma visita guiada pelas diversas salas do complexo cultural, para que todos tenham a dimensão do projeto, conhecendo tanto os espaços que já estão prontos como os que ainda faltam finalizar.

Como parte das comemorações, o Foyer do Multipalco recebe sua primeira exposição: Magliani, uma troca: teu olho – minha mão, com curadoria de Julio Castro. A exposição traz obras da artista plástica gaúcha Maria Lídia Magliani em dois momentos específicos de sua produção: uma parte do período carioca compreendido entre os anos de 2004 e 2007, com obras das séries “Um de Todos”, “Retratos de Ninguém” e “Dançantes”; e o segundo conjunto, o período mineiro vivido em Tiradentes, entre 1990 e 1996, quando seu trabalho foi bastante marcado pela produção de esculturas. A exposição estará aberta ao público de 28 de março a 8 de abril (das 14h às 18h), com entrada franca.

Durante o evento serão projetadas imagens que mostram a evolução das obras do Multipalco, projeto administrado pela Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP), desde a idealização, as escavações dos terrenos ao lado do prédio histórico e sua evolução até os dias de hoje, assim como as diversas campanhas que já foram realizadas.

 

Leia Também