Conjunto Bluegrass faz show no Teatro Glênio Peres

O Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense se apresenta nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Glênio Peres, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O quarteto de cordas – Heine Wentz (violino), José Barônio (contrabaixo), Marcio Petracco (bandolim) e Ricardo Sabadini (violão) – ficou conhecido ao tocar nas ruas e feiras tradicionais da Capital, interagindo com o público sobre a história da música Bluegrass. O sentimento está intrínseco na sonoridade e em sua forma. O único elemento elétrico é um microfone, onde os meninos se se revezam para ganhar destaque maior em um solo.

O Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense surgiu em 2008 e, no ano seguinte, lançou o primeiro álbum “Bluegrass”. O trabalho foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2010, o mais importante prêmio artístico da cidade da Capital gaúcha, como melhor disco do ano, na categoria Blues/ Jazz.

Bluegrass é um estilo musical criado na década de 1940 e que só existiu por causa de imigrantes europeus que se estabeleceram na região dos montes Apalaches – no leste dos Estados Unidos – no século XVIII. O resultado dessa imigração, musicalmente falando, foi uma mescla entre estilos de raízes britânicas, escocesas e irlandesas com elementos tradicionais americanos, como o jazz e o blues.

SERVIÇO
Show Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense

Data: 29 e 30 de setembro | Sexta e Sábado
Hora: 20h
Local: Teatro Glênio Peres (avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro, Porto Alegre)
Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos na terça-feira anterior ao show, na Sessão Memorial)
3214

 

Leia Também