Escolas utilizam realidade virtual para ensinar empatia para as crianças

Os alunos de diferentes escolas lassalistas – que estão presentes em nove estados brasileiros e no Distrito Federal – tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de outros estudantes, conhecendo um colégio que está a quilômetros de distância, sem sair da sala de aula. Isso foi possível graças à tecnologia de realidade virtual. Alunos da rede gravaram vídeos 360º mostrando o seu cotidiano escolar, enquanto crianças de outras unidades receberam kits com óculos para plataforma de realidade virtual para explorar os diferentes cenários.

Luís Gustavo, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Manaus, foi uma das crianças que gravaram os vídeos contando um pouco sobre suas rotinas. “Viver essa experiência foi incrível, tanto para mim quanto para meus amigos, que participaram da gravação. Nós ficamos muito felizes, foi algo que, com toda a certeza, lembraremos para sempre”, comentou.

A Coordenadora da Educação Básica da Rede La Salle no Brasil, Fabiane Franciscone, destaca como a experiência pode ser enriquecedora: “As crianças tiveram a oportunidade de conhecer outras culturas e se colocar no lugar de outras crianças que estão inseridas em um contexto diferente. Isso faz com que elas se questionem sobre o seu cotidiano e o dos outros, analisando o que têm de diferente e similar”.

 

Leia Também