Espetáculo: Circo para Clarice, no Teatro Bruno Kiefer

Circo para Clarice é uma peça teatral em homenagem a escritora Clarice Lispector. Pelos quarenta anos de lançamento da obra “A hora da estrela” e do aniversário de morte de Clarice, que em dezembro deste ano completa também, 40 anos.

Se passa dentro de um tipo de circo, quase melancólico, onde a história da nordestina Macabéa acontece. Outros personagens do livro aparecem também na história: Olímpico, Glória, Cartomante, entre outros.

Na peça: Macabéa virou além de datilógrafa, um tipo de ‘’faxineira’’ das jaulas dos animais.

O escritor fictício chamado Rodrigo S.M, narrador do livro ‘’A hora da estrela’’, virou Peréa, apresentador do circo e grande mágico. Outros palhaços do circo também narram a história contada por Rodrigo S.M.

A peça adaptada e dirigida por Bob Bahlis, também se debruçou sobre o filme de Suzana Amaral, que serviu de inspiração para a peça. O filme é de 1985, mas em novembro de 2015 entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Clarice Lispector: Nasceu em 10 de dezembro de 1920 na Ucrânia, mas naturalizou-se brasileira, proclamando-se pernambucana. De família judia, a autora chegou ao Brasil com um ano de idade.
Morreu dia 09 de Dezembro de 1977, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica
Elenco: Regina Contino , Paula Martini , Bruno Palharini, Marcus Vinicius Schil, Fernando Hammel , Nina Ferraz, Luca Gross , José Fernandes ,Amanda Brum e Karina Porto

Espetáculo: Circo para Clarice
Quando
: 14/12/2017
Horário
: 21h
Local:
 Teatro Bruno Kiefer (CCMQ – 6° Andar)
Endereço
R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre
Valor: 20 reais ,10 reais ( Meia entrada para estudantes, terceira idade e classe artística)
Inspirado em: “A hora da Estrela”
Texto original: Clarice Lispector
Direção e texto final: Bob Bahlis

4501

 

Leia Também