Home Jornal da Capital Agenda Espetáculo de butoh integra programação da Casa Cultural Tony Petzhold

Espetáculo de butoh integra programação da Casa Cultural Tony Petzhold

977
0

Encerrando a segunda edição da Semana Butoh, a bailarina gaúcha Ana Medeiros realiza, nos dias 21 e 22 de abril, sempre às 20h, uma apresentação de butoh ao lado do bailarino japonês Hiroshi Nishiyama na Casa Cultural Tony Petzhold, com ingressos que podem ser adquiridos na hora a R$ 40 (50% de desconto para pessoas acima de 60 anos e classe artística).

Ana define a nova apresentação como uma versão mais profunda do espetáculo “Caminhos Pelos Quais”, que já apresentou em Porto Alegre com Nishiyama. “Dessa vez, incorporo a dança que fiz com o mestre Yoshito Ohno na minha mais recente imersão no Japão. É uma dança que foi marcada pelo inverno e pelo frio intenso no Japão. São caminhos escutando os ventos e o frio”, define a bailarina, que também destaca a participação de Nishiyama como “o vento do Japão percorrendo o Brasil e se transformando”.

Quanto ao butoh, Ana conta que, nele, não existe o virtuosismo físico de grandes passos, nem a velocidade estonteante de um corpo a se mover no espaço. Ao contrário: nele, o virtuosismo se dá na metamorfose destes estados e nas transições internas que o dançarino experimenta transpondo seu corpo.

SERVIÇO
Apresentação de Butoh com Ana Medeiros e participação especial de Hiroshi Nishiyama
Na Casa Cultural Tony Petzhold (Av. Cristóvão Colombo, 400)
Dias 21 e 22 de abril, às 20h
Ingressos: R$ 40 (50% de desconto para pessoas acima de 60 anos e classe artística)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here