Home Jornal da Capital Agenda Exposição Cartografia da ausência, da fotógrafa Camila Domingues

Exposição Cartografia da ausência, da fotógrafa Camila Domingues

772
0

A galeria hipotética inaugura no próximo sábado, 14 de abril, às 17h, a exposição Cartografia da ausência, da fotógrafa Camila Domingues. A série de imagens, exposta parcialmente na 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, é agora apresentada na íntegra em Porto Alegre. As fotografias partem do entendimento da cidade como um espaço de conflito e discutem as tensões implicadas nessas disputas. O projeto surge do questionamento sobre como nos relacionamos com o espaço urbano no Brasil e as consequências que tal postura reflete na sociabilidade e no transporte dentro dessas cidades.

Ao longo da série é possível perceber diferentes faces da cidade onde a violência ocorre, desde importantes vias de trânsito até caminhos mais periféricos. A cidade é fotografada vazia, na busca pela evocação das possíveis relações sociais que emergem dentro de cada fragmento urbano.

Nas palavras do curador, Cristiano Sant’Anna, “viver na cidade é estar numa área de negociações permanente: de desejos, espaços físicos e simbólicos. A bicicleta, personagem recente da dinâmica dos deslocamentos no Brasil, é meio de locomoção, atitude, ecologia e política. Cartografia da ausência é um manifesto sobre a cidade e a bicicleta”.

Abertura da exposição Cartografia da ausência
de Camila Domingues
14/04, sábado, das 17h às 21h, entrada franca
Visitação gratuita da exposição: de 14/04 a 19/05
Terça a quinta (14-19h); sexta (10-13h e 14-18h); sábado (10-14h)

Galeria hipotética
Rua Visconde do Rio Branco, 431, bairro Floresta, Porto Alegre
Mais informações pelo email contato@hipotetica.com.br

 Cartografia Da Ausência: Camila Domingues

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here