Exposição de Bebeto Alves e os shows de Matheus Alves e Nani Medeiros na Quarta Cultural

Fotografias de Bebeto Alves, reunidas na mostra ‘Uma Linha no Tempo’, estarão expostas a partir do dia 19 na Biblioteca Sicredi, integrando o projeto Quarta Cultural. Bebeto Alves, que é músico e, mais recentemente apaixonou-se pelas artes visuais, escolheu uma sequência de imagens diversas de tempos diferentes mas que se completassem, ou melhor, que dialogassem umas com as outras – se apoiando, contando suas próprias histórias, em suas próprias linhas de tempo, pra forjar um tempo outro, um tempo seu, cheio de sussurros. E pra nossa sorte, compartilhará conosco esse trabalho na mostra que permanece até 17 de maio, sempre das 09 às 18h.

Também dia 19 a música entra em cena na Quarta Cultural! Matheus Alves apresenta um repertório com sonoridades brasileiras e latino-americanas em violão, seja com suas composições autorais ou releituras de grandes compositores, passeando por ritmos como tango, choro, samba e milonga. Matheus é instrumentista, compositor e produtor, vindo da música regional, estilo com o qual recebeu várias premiações em festivais nativistas. Finalizando a programação de abril, dia 26 tem pocket show com Nani Medeiros! De timbre macio, a cantora gaúcha vem mostrando talento na nova cena musical brasileira, com influências musicais que vão da MPB ao jazz. Com 11 anos de carreira, Nani já cantou ao lado de Fito Paez e interpretou grandes artistas como Elis Regina e Lupicínio Rodrigues. Ao lado de grandes parceiros, Nani lançou o seu primeiro EP homônimo com composições inéditas: “Valentia”, parceria de Mathias Pinto e Alexandre Sussin e “Amor magoado”, uma bossa de Mathias Pinto, com intervenção do músico e produtor Rafael Chaves. Encerramento dos bons na Quarta Cultural!

Confira a programação da segunda quinzena:

Dia 19 de abril – Pocket show com Matheus Alves
Instrumentista, compositor e produtor, Matheus apresenta um show com sonoridades brasileiras e latino-americanas ao violão. São composições autorais e releituras de grandes compositores, passeando por ritmos como tango, choro, samba e milonga.

Dia 19 de abril – Uma linha no Tempo – Exposição de Bebeto Alves
Abertura dia 19 de abril, às 13h
Visitação até 17 de maio, das 09 às 18h

Dia 26 de abril – Pocket show com Nani Medeiros
A cantora gaúcha apresenta um show com influências musicais que vão da MPB ao jazz.

Quarta Cultural Sicredi
Dias 05, 12, 19 e 26 de abril, às 13h
Biblioteca Sicredi – Av. Assis Brasil, 3940 – térreo. Porto Alegre
Entrada franca
Produção: Liga Produção Cultural
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

128

Uma linha no Tempo  – Foto Bebeto Alves

129

Matheus Alves por Thiago Ferraz

130

Nani Medeiros por Rafael Chaves

 

Leia Também