Home Jornal da Capital Cultura Exposição “Enaltecendo os Legados que Fortalecem o Tradicionalismo Gaúcho

Exposição “Enaltecendo os Legados que Fortalecem o Tradicionalismo Gaúcho

1153
0

O artista plástico Anderson Neves, com colaboração das Prendas e Peões do RS Gestão 2017/2018, abre na quinta-feira, 26 de abril, a exposição “Enaltecendo os Legados que Fortalecem o Tradicionalismo Gaúcho”. O evento inicia às 20h, na Molduraria Isamold Store, em Novo Hamburgo.

O objetivo é reunir em um único espaço as obras em aquarela pintadas pelo artista, de forma voluntária, para o projeto anual da gestão de Prendas e Peões do RS. No evento de abertura também haverá tertúlia livre e #vempromate.

O projeto dos legados, realizado pelas Prendas e Peões do RS, levou a cada evento oficial do MTG uma obra em aquarela do artista ilustrando o legado escolhido para o evento em questão. Junto à obra, segundo a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Renata da Silva, uma ação de integração foi pensada e realizada para unir a juventude tradicionalista. “Passado e presente construindo o futuro através da exaltação dos legados que nos trouxeram até aqui, e que nos farão seguir”, afirma.

Os legados escolhidos foram essência (Convenção Tradicionalista), preservação (Acendimento da Chama Crioula), amizade (Tchêncontro da Juventde Gaúcha), voluntariado (Aniversário do MTG), solidariedade (ENART), união (Congresso Tradicionalista), tradição (Seminário da Cultura Campeira-FECARS), herança (Entrevero de Peões) e sonho (Ciranda de Prendas).
A entrada é franca.
Endereço:
Rua Carioca, 20 – Mauá, Novo Hamburgo – RS

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here