Exposição Fragmentos de uma cidade invisível, no Margs

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli apresenta a exposição “Fragmentos de uma cidade invisível”, exposição coletiva com curadoria do arquiteto e artista visual Fábio André Rheinheimer. A abertura é dia 8 de fevereiro, nas galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira do Margs. A mostra apresenta uma reunião de trabalhos de 24 artistas, reunindo obras que representam a percepção de lugar, segundo a visão poética de espaço urbano de cada um deles.

A exposição representa a última etapa do projeto de investigação proposto pelo curador, em continuidade a duas mostras coletivas realizadas em 2017, no Margs e Macrs, intituladas: Múltiplos Olhares: 21 Fotógrafos e Projeto de Pesquisa em Fotografia Contemporânea  ̶ cujo foco central é a cidade e seus habitantes.

Fragmentos de uma cidade invisível” tem por objeto a relação entre os habitantes e o ambiente urbano, na consolidação da ideia de lugar. E, a partir de fragmentos do ambiente citadino, é proposta a construção coletiva de um lugar fictício, para a qual foram convidados os fotógrafos Manoel Petry, Flávio Wild, Lucca Curtolo, Douglas Fischer, Carlinhos Rodrigues, Iara Tonidandel, Paulo Mello, Karla Santos, Fernando Pires, Fernando Kokubun, Alexandre Eckert, Tárlis Schneider, Ivana Werner, Rafael Karam, Nattan Carvalho, Adela Bálsamo Armando, Juliana Cupini, Lizandra Caon, Luciane Pires Ferreira, Heloisa da Costa Medeiros, Gutemberg Ostemberg, Maris Strege, Leonardo Kerkhoven e Guto Monteiro.

4569

SERVIÇO
Fragmentos de uma cidade invisível
Exposição coletiva
Curadoria  de Fábio André Rheinheimer

Quando
Abertura da exposição no dia 08 de fevereiro de 2018, quinta-feira, às 19h
Visitação de 09 de fevereiro a 13 de março de 2018
Terças a domingos, das 10h às 19h

Onde
Galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
Praça da Alfândega, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Entrada Franca

 

 

Leia Também