“Fala do Silêncio” em nova temporada na Sala Álvaro Moreyra

Depois de uma temporada de estreia em abril com sessões lotadas e sucesso de crítica, Fala do Silêncio retorna à Sala Álvaro Moreyra no dia 7 de julho. Com direção de Patrícia Fagundes, a montagem também foi selecionada para a programação oficial do Porto Alegre em Cena.

O Espetáculo
A nova produção da Cia. Rústica tem bateria, guitarra e muita música em cena, além de momentos em que a ausência de som promete dizer muito. Fala do Silêncio traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado – um dos mentores do projeto que retorna aos palcos após nove anos atuando apenas no cinema.

A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores que cantam e tocam os instrumentos. No repertório, canções conhecidas e outras criadas especialmente para a montagem. Como cenário,  um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras, muitas garrafas, uma bateria e uma guitarra. Utilizado de forma inusitada, o mobiliário torna-se instrumento para desvios coreográficos que transcendem o comum.

Para ambientar esse turbilhão de emoções e acontecimentos, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo nesse período: guerras, sucessões presidenciais, protestos, terrorismo, conquistas sociais – assim como imagens dos atores  na cidade. Tudo se integra à cena.

Ficha Técnica
ELENCO: Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi; DIREÇÃO E COMPOSIÇÃO DRAMATÚRGICA: Patrícia Fagundes, a partir de Traiçõesde Harold Pinter;. VÍDEOS: Mauricio Casiraghi; TRILHA SONORA: Leonardo Machado, Priscilla Colombi e grupo; COLABORAÇÃO MUSICAL: Simone Rasslan; GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Duca Duarte; ILUMINAÇÃO: Lucca Simas; FIGURINO: Carol Scortegagna; PAINEL: Alex Ramirez; PRODUÇÃO GERAL: PatrÍcia Fagundes e Leonardo Machado; ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Di Nardi; ARTE GRÁFICA: Marcos Verza; COLABORAÇÕES COREOGRÁFICAS: Marco Rodrigues; REALIZAÇÃO: Cia. Rústica. 

Nova temporada na Sala Álvaro Moreyra
QUANDO: De 07 a 30/07 – sextas, sábados e domingos, às 20h
ONDE: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus, Porto Alegre)
QUANTO: R$ 40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação)

 

 

 

 

Fotos: Adriana Marchiori

 

 

 

 

Leia Também