Home Jornal da Capital Destaque Galeria Mario Quintana recebe exposição de vencedores de ação cultural de fotografia...

Galeria Mario Quintana recebe exposição de vencedores de ação cultural de fotografia amadora

699
0

As 12 fotos selecionadas em uma ação cultural de fotografia amadora promovida pela Trensurb já estão expostas na Galeria Mario Quintana, localizada na Estação Mercado do metrô. A ação foi realizada em comemoração aos 33 anos de operação comercial da Trensurb e aos 12 anos da Galeria Mario Quintana, ambos completados em março. A mostra intitula-se Olhares diversos sobre 33 anos da Trensurb.

As fotos que compõem a exposição foram as mais curtidas na página da empresa no Facebook em duas categoria: usuários do metrô e empregados da Trensurb/de empresa prestadora de serviço à Trensurb. Os participantes da ação cultural de fotografia amadora encaminharam suas fotos em janeiro e 20 delas foram selecionadas – 10 em cada categoria – por uma comissão julgadora antes de serem submetidas à votação popular na página da Trensurb na rede social. Formaram a comissão julgadora o repórter fotográfico Valério Ayres, editor-chefe de fotografia do Correio Brasiliense, o artista visual Leandro Selister e o jornalista Kauê Menezes, da Trensurb.
Na categoria usuários do metrô, foram selecionadas as fotos de: Adilar Signori (Em qualquer hora e local é sempre bom ler); Otávio dos Reis (Olhar Urbano); Luís Eduardo Fontoura (O fim da linha); Marcos Vinicius Martins (Mais uma Jornada); Eduardo Lippstein (Ponto final ou recomeço); e Thomas Santana (Viagem no tempo).

Na categoria empregados da Trensurb/de empresa prestadora de serviço à Trensurb, foram selecionadas as fotos de: Djessi Carvalho (Uns transportam vidas, já outros transportam sonhos); Antonio Ricardo Quintana (A luz no túnel); Pâmela dos Santos Sinhorelli (Tecnologia sustentável a valor social); Tatiane Vasconcelos (Vida de estagiário); Camila M. Friederichs (Dias de frio na Trensurb); e Michele da Silva Ferreira (Transporte limpo nos trilhos e no pátio da Trensurb).

Entrega de certificados
Os autores de todas as 12 fotos selecionadas para a exposição receberão certificados de reconhecimento na manhã da próxima segunda-feira (19), às 13h, em ato com a presença do diretor-presidente da Trensurb, David Borille, na Galeria Mario Quintana.

Serviço
O que: Olhares diversos sobre 33 anos da Trensurb – exposição de fotografia amadora
Quando:
de 14 de março a 4 de junho, das 5h às 23h20
Onde:
Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb
Quanto:
R$ 3,30 (tarifa unitária do metrô)
Foto: Djessi Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here