Home Jornal da Capital Cultura “Imobilhados” volta à sala Álvaro Moreyra em apresentação única

“Imobilhados” volta à sala Álvaro Moreyra em apresentação única

1054
0

Dia 26 de abril (quinta-feira), o espetáculo Imobilhados realiza a sua primeira exibição do ano em Porto Alegre, em apresentação única na sala Álvaro Moreyra. Criação do grupo Máscara EnCena, a peça tem direção de Liane Venturella, e conta com quatro atores para interpretar os dilemas, a intimidade e os desafios de convivência dos moradores de um edifício. Utilizando máscaras expressivas inteiras – linguagem teatral que dispensa a fala – o elenco se expressa através de gestos, ações e movimentos coreografados.

Máscara EnCena  
O grupo Máscara EnCena nasceu em 2014, em Porto Alegre (RS), a partir do encontro de artistas com o mesmo desejo: investigar a potencialidade artística da máscara. Alexandre Borin, Camila Vergara, Fábio Cuelli e Mariana Rosa buscaram formação com expoentes da máscara no Brasil e exterior, como Cia Familie Flöz, École Philippe Gaulier, Serge Nicolai (Théâtre du Soleil), Tiche Vianna e Daniela Carmona.

Em 2017, o grupo estreou o espetáculo Imobilhados, com direção de Liane Venturella, artista colaborada do grupo desde 2015. Em menos de um ano de estreia, Imobilhados percorreu alguns festivais de teatro do país e recebeu sete indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro (incluindo melhor espetáculo), vencendo em 3 categorias: Melhor Direção, Melhor Produção e Melhor Cenografia. Paralelamente, o grupo realiza a Residência Artística Territórios da Máscara, partindo já para a 4º edição; a Oficina Corpo-Máscara, e desenvolve projetos de intervenção urbana e criação de vídeos. Em 2018, foi convidado a participar da abertura da 11º Bienal do Mercosul, com performance dirigida por Liane Venturella.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here