Inauguração Complexo Cidade dos Anjos, na Restinga Velha

No próximo dia 02 de dezembro, às 10h, será inaugurado o Complexo Cidade dos Anjos (Estrada Edgar Pires de Castro, 5608, Restinga Velha, Porto Alegre),mais um projeto do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, que reunirá três casas lar próprias, e modernas, que cuidarão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A primeira moradia será entregue no evento e, as outras duas, em 2018. A inauguração contará com a presença de Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre.

Desde 2013, mantemos, junto ao convênio estabelecido pela FASC (Fundação de Assistência Social), três Casas Lar em espaços alugados e em situação delicada. No entanto, os custam são elevados e chegam, por ano, ao valor de R$ 60 mil apenas o aluguel. Para melhorar o atendimento aos acolhidos e baixar os custos estamos construindo as unidades próprias”, afirma Claudionir Ceron, diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi.

Cada casa lar própria terá 250 m² e custou entre 450 e 490 mil reais, dinheiro oriundo de doações, almoços solidários e até a rifa de um automóvel clássico de propriedade do pároco Ceron. “Fizemos de tudo para tornar esse sonho realidade”, diz Claudionir. Um sistema moderno de energia solar será instalado nas moradias para economia de luz.

Ainda são aceitas doações, em dinheiro e material de construção, para a finalização das outras duas unidades. Informações pelo telefone 51-32506617 ou pelo e-mail: pe.pedroleonardi@yahoo.com.br.

3384

 Complexo Cidade dos Anjos

 

 

Leia Também