Home Jornal da Capital Instituto Cultural Floresta entrega viaturas

Instituto Cultural Floresta entrega viaturas

870
0

Com uma solenidade no térreo do Edifício Garagem do Iguatemi Porto Alegre, nesta quarta-feira, 28 de março, um grupo de empresários que se reuniu em torno do Instituto Cultural Floresta formaliza uma contribuição para a segurança gaúcha. Com início às 10h, e as presenças do governador José Ivo Sartori e do secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, a cerimônia formaliza a entrega de 46 veículos Pajero que ampliam a capacidade operacional de unidades da Brigada Militar e da Polícia Civil. A frota foi comprada graças a doações de um grupo de empresários, unidos pelo objetivo de “tornar o Rio Grande do Sul um lugar seguro para viver e prosperar”.

Com os cerca de R$ 14 milhões inicialmente recolhidos, também estão sendo comprados armamento e equipamentos coletes, GPS e rádios que reforçam o poder de combate ao crime. Os recursos vêm de 55 doadores, dos quais 30 pessoas e 25 empresas. Nenhum deles teve o benefício de isenção tributária. O objetivo do Instituto Cultural Floresta é que a iniciativa seja ampliada.

 

– Esse é um primeiro passo, emergencial, porque vivemos há muito tempo uma situação de epidemia de violência, mas nosso objetivo é criar a possibilidade de a sociedade civil contribuir de forma estruturada para uma nova relação entre as comunidades e as forças de segurança. Historicamente, as cidades que venceram a violência contaram com a efetiva participação de vários setores da sociedade, e não apenas do governo – afirma o presidente do Instituto Cultural Floresta, o empresário Leonardo Fração.

O principal objetivo do grupo reunido em torno do Instituto Cultural Floresta é fomentar o engajamento da sociedade civil para tornar esse tipo de iniciativa permanente, considerando a realidade das finanças do Estado e a urgência de derrubar índices dramáticos de violência que colocam Porto Alegre entre as cidades mais violentas do mundo.

Serviço
O quê: cerimônia de entrega de 46 veículos para as polícias – evento para convidados
Quando: 28 de março de 2018, às 10h
Onde: térreo do Edifício Garagem do Shopping Iguatemi Porto Alegre – Av. João Wallig, 1800
Passo d’Areia – Porto Alegre – RS

Instituto Cultural Floresta doa Viaturas para Polícia do RS

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here