Lançamento do 45º Prêmio Exportação RS reúne entidades e empresas nesta sexta-feira

A ADVB/RS realiza nesta sexta-feira, das 12h às 14h, no Sheraton Porto Alegre Hotel, o almoço de lançamento do Prêmio Exportação 2017, premiação que chega a sua 45ª edição. Como palestrante convidado, participa o Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Abrão Neto, que abordará o atual cenário exportador brasileiro. O almoço reúne tradicionalmente autoridades federais, estaduais e municipais, representantes de entidades empresariais e associativas do Rio Grande do Sul, líderes das principais empresas exportadoras do Estado, formadores de opinião e imprensa especializada.

O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do seu segmento no Sul do Brasil, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial do Rio Grande do Sul, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência mercadológica e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País.

A premiação é realizada por 18 das instituições mais importantes relacionadas ao comércio exterior, que compõem o Conselho do Prêmio Exportação RS: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, Farsul, Federasul, Fecomércio-RS, Fiergs, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS e UFRGS.

Leia Também