Home Jornal da Capital Cultura Lenora Rosenfield lança livro “Itinerários”

Lenora Rosenfield lança livro “Itinerários”

1053
0

Idealizadora da mostra “O Relevo”, em cartaz no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo durante a 11a Bienal do Mercosul, Lenora Rosenfield coroa sua trajetória nas artes visuais com o lançamento do livro “Itinerários”, que revela momentos pessoais e profissionais nas quase cinco décadas de atuação.

A publicação foi concebida como extensão da mostra Itinerários, que ocorreu em 2016/2017, de modo a ampliar a compreensão sobre a produção e a trajetória da artista. A obra traz fatos, influências e inspirações importantes que refletem em sua produção plástica. O lançamento acontece no dia 28 de abril, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, e contará com um bate-papo, apresentado pelo jornalista e crítico de arte, Francisco Dalcol – organizador do livro e curador da retrospectiva da artista, que ocorreu no MARGS.

“Itinerários” é uma obra bilíngue (português-inglês), baseada em entrevistas, pesquisa e documentação. A narrativa procura dar conta da produção artística, mas também dos outros segmentos de atuação de Lenora: o trabalho como restauradora e a  docência. Trata-se de uma carreira perpassada por diversos acontecimentos desafiantes e fatos definidores, lugares e épocas que ofereceram experiências marcantes em sua personalidade profissional. Entre algumas estão as temporadas vividas em Nova York, Florença, Cambridge e Údine, além, é claro, de Porto Alegre. Os textos são acompanhados por fotografias, reproduções e imagens documentais que reforçam o caráter biográfico da publicação. A produção poética de Lenora registrada em fotos mostra a diversidade de linguagens da artista. Itinerários é uma produção da Genuinaobra, editada pela Circuito, com  patrocínio de H.Weitzner e apoio da Fundação Bienal Mercosul.

Lançamento do livro “Itinerários” de Lenora Rosenfield
Data: 
28 de abril (sábado), às 11h
Local:  Auditório do MARGS – (Praça da Alfândega, s/n – Centro Histórico)
Classificação: Livre

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here