Minha Amiga do Parque, dirigido por Ana Katz, estreia no CineBancários

Estreia no CineBancários, dia1 de março, Minha Amiga do Parque, filme que ganhou melhor roteiro no Festival de Sundance, dirigido e protagonizado por mulheres com uma temática feminina. Dirigido por Ana Katz (Una Novia Errante), ela também assina o roteiro e atua como Rosa, a famigerada amiga do parque, ao lado de Julieta Zylberberg, famosa também por sua atuação em um dos episódios de Relatos Selvagens.

Ana Katz tem ampla experiência como atriz, paralelamente à sua dedicação como roteirista e diretora. Nesse contexto, constrói personagens com destreza, sem precisar dar ao espectador mais elementos do que os necessários para entendermos suas respectivas narrativas. Sua direção é sutil, delicada, mas sabendo dosar com tensão e pequenos suspenses, levando ao Minha Amiga do Parque ganhar a estranha alcunha de “uma comédia preocupante”.

O roteiro de Minha Amiga do Parque é coassinado por Inês Bortagaray, repetindo a coautoria de sucesso que ambas já haviam experimentado no longa Uma Novia Errante (2007), o segundo de Ana Katz e que fez sua estreia na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes daquele ano. Inês também é coautora do roteiro do filme A Vida Útil – Um Conto de Cinema, de Federico Veiroj, que fez ampla carreira de festivais em 2010 e 2011.

E finalmente, com o Minha Amiga do Parque, ambas Ana e Inês levaram o prêmio de melhor roteiro no Festival de Sundance na categoria cinema mundial, além do filme ter sido indicado para a categoria de melhor filme.

Mi Amiga del Parque
ARGENTINA, 2016 | 86 min | Ficção
Direção
Ana Katz
Roteiro: Inés Bortagaray, Ana Katz
Elenco: Ana Katz, Julieta Zylberberg, Daniel Hendler, Maricel Álvarez, Mirella Pascual
Produtor: Nicolás Avruj, Diego Lerman, Ana Katz
Fotografia: Guillermo Nieto
Montagem: Andrés Tambornino
Produção:El Campo Cine, 23-24 Audiovisual, Mutante Cine, Río Rojo Contenidos
Descoloniza Filmes

4628

Leia Também