Monja Coen lança domingo livro sobre depressão em Porto Alegre

Uma das mais importantes e admiradas líderes budistas do Brasil lança no dia 24 de setembro, domingo, em Porto Alegre (RS), pela Bella Editora, O sofrimento é opcional- Como o zen budismo pode ajudar a lidar com a depressão. A obra detalha como o budismo enxerga a depressão e como seus preceitos podem ajudar a superá-la. O evento começa 15h, com palestra da Monja, e segue com sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Bourboun Shopping Country, a partir das 16h.

O livro tem prefácio do jornalista e budista Heródoto Barbeiro. Em 5 capítulos, Monja Coen escreve sobre Buda e a depressão, sobre “as quatro nobre verdades”, sobre como superar a depressão e sorrir para a vida, sobre os oito aprendizados de uma grande pessoa e dá sugestões “Zen para viver bem”. A Monja conta também como superou a doença e uma tentativa de suicídio. “Quando me pediram para escrever este livro, pensei que fosse uma tarefa fácil. Entretanto, pouco conhecia sobre a depressão e tive de me debruçar sobre livros e escrever algo que pudesse ajudar todas as pessoas que procuram um caminho de libertação. Senti-me deprimida durante o processo. Seja qual for o seu caso – e o meu –, espero que as reflexões e os ensinamentos de Buda possam ajudar a superar amarras e libertar todos os seres”, diz.

Serviço
O lançamento, com palestra seguida de sessão de autógrafos, acontece em 24/9, domingo, na Livraria Cultura do Bourboun Shopping Country, em Porto Alegre (RS), às 15h.

Ficha técnica
Título: O sofrimento é opcional- Como o zen budismo pode ajudar a lidar com a depressão
Autora: Monja Coen
Editora: Bella Editora
Preço: R$ 45,00
Número de páginas: 112

3216

 

Leia Também