Mostra Coletiva Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2017

No dia 24 de agosto, às 19h, acontece a inauguração da Mostra Coletiva do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2017. A exposição ocorre no Porão do Paço Municipal da Prefeitura de Porto Alegre. Na ocasião, serão anunciados os três vencedores da premiação, que tem como missão estimular a produção das artes visuais contemporâneas no Rio Grande do Sul, dando apoio e incentivo para artistas em início de carreira.

Os dez artistas selecionados são Ali do Espirito Santo Oliveira, André Winter Noble, Claudia Hamerski, Hernando Rosa, Leandro Machado, Letícia Lamper, Luísa Ritter, Marco Antonio Filho, Michel Degas e Sandro K. O melhor trabalho será premiado com uma residência artística de dois meses (dezembro de 2017 e janeiro de 2018) no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França, com passagem e alojamento incluídos. O segundo e o terceiro lugar também serão premiados com bolsas de estudo na Aliança Francesa de Porto Alegre.

Essa é a primeira edição do prêmio no Rio Grande do Sul, que é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Timac Agro e apoio do Centre Intermondes e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Mostra Coletiva Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2017
Porão do Paço Municipal da Prefeitura de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10)
Quinta-feira, 24 de agosto de 2017, às 19h
ENTRADA FRANCA

3073

Leia Também