Home Jornal da Capital Agenda O espetáculo teatral Além da Vida fará circulação pelo RS

O espetáculo teatral Além da Vida fará circulação pelo RS

1011
0

Da obra de Chico Xavier, a peça teatral espírita “Além da Vida” nasceu da vontade do médium em colocar no palco um espetáculo que falasse de vida após a morte. Ele tinha um amigo que trabalhava no meio artístico e era um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vanucci, diretor de novelas e programas da Rede Globo. Vanucci tomou à frente nessa empreitada e convocou os atores Felipe Carone e Lúcio Mauro e, juntos, estrearam a peça no Teatro Vanucci no Shopping da Gávea no dia 19 de janeiro de 1982.

Além da Vida é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão: existe algo além do que podemos reconhecer com nossos cinco sentidos. A peça trata temas como reencarnação, aborto, drogas, suicídio, opção sexual, entre outros. É um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, não tem objetivos doutrinários. Ela apresenta outras dimensões da vida e estimula o exercício do pensar para a prática do livre arbítrio que existe em todos os níveis de consciência.

O espetáculo está em nova turnê pelo Rio Grande do Sul que se inicia em Porto Alegre dia 19 de abril, às 21h, no Teatro da AMRIGS, e segue para Caxias do Sul (Teatro da UCS – dia 20), Gramado (Recreio Gramadense – dia 21) e Novo Hamburgo (Sociedade Ginástica Novo Hamburgo – dia 22 de abril).

Ficha técnica
Da obra de Chico Xavier / Texto de: Augusto Cesar Vannucci, Hilton Gomes de Souza, Paulo Figueiredo / Direção: Cristiane Natale / Iluminação: Bruno Henrique / Figurinos: Valentina França / Sonorização: Victoria Oliveira / Realização: C& L Produtores Associados / Fotografia: Lisandra Link / Elenco: Cristiane Natale, Marcelo Gomes, Ellen Bueno e Thais Seixas / Classificação: Livre / Duração: 70 min

Serviço
Além da Vida – Porto Alegre

19 de abril às 21h
Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga 5311

Demais cidades
20/04 – Caxias – Teatro da UCS
21/04 – Gramado – Recreio Gramadense
22/04 – NH – Sociedade Ginastica
Ingressos – Porto Alegre

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.