Oficina de Teatro de Rua na Restinga

Inscrições abertas até o dia 8 de março para a oficina de Teatro de Rua do Centro Cultural Multimeios Restinga. A oficina será realizada pelo Grupo Trilho de Teatro Popular e ministrada pela atriz e diretora Caroline Falero. As atividades começam no dia 13 de março e seguem até o dia 10 de abril, sempre às terças-feiras, a partir das 15h.

O projeto de teatro de rua visa aprimorar a expressividade corporal, vocal, o exercício do jogo e da improvisação como ferramentas de construção de cenas autorais, partindo de temáticas relacionadas ao cotidiano a que os participantes estão envolvidos e seus principais conflitos. “A ideia vem da vontade de estimular a formação de novos artistas e grupos de teatro de rua para que possam encher seu bairro de arte, sem depender de um local específico”, comenta o idealizador do projeto, Fernando Zugno.

A proposta está baseada na pesquisa que vem sendo desenvolvida pelo Grupo Trilho de Teatro Popular há 11 anos e ao qual a ministrante é uma das fundadoras e atua como diretora e atriz. A oficina busca, além dos elementos teatrais, a possibilidade de reflexão social, a análise de seu funcionamento sob a ótica da dialética e possibilidades de transformação do cotidiano a que os participantes estão envolvidos. Tendo como referência os elementos do Teatro Épico de Bertolt Brecht, a palhaçaria e a musicalidade da cena. O trabalho tem como objetivo potencializar as qualidades de cada participante, sendo eles autores de sua própria criação, cabendo ao educador apenas a orientação e a condução do processo inicial de criação de vínculos entre educador e aluno e do trabalho em grupo.

OFICINA DE TEATRO DE RUA
Local: Centro Cultural Multimeios Restinga
Datas: 13/03, 20/03, 27/03, 3/04 e 10/04, terças-feiras, das 15h às 17h30
Entrada: Gratuita
Indicação: Interessados a partir de 12 anos – 20 vagas
Realização: Grupo Trilho de Teatro Popular e Secretária Municipal da Cultura

MINISTRANTE
Caroline Falero

+ Informações: Coordenação de Artes Cênicas: (51) 3289-8064 – cac@smc.prefpoa.com.br

3354

Leia Também