Ospa abre inscrições para Série Concertos Didáticos

A partir do dia 26 de abril, quarta-feira, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe inscrições para a Série Concertos Didáticos 2017. O projeto tem o objetivo de aproximar os jovens da música orquestral através de apresentações com viés educativo. Neste ano, os concertos serão voltados a estudantes da segunda à quarta série do ensino fundamental. As escolas interessadas em inscrever turmas de alunos devem enviar e-mail até o dia 15 de maio para ospaconcertosdidaticos@gmail.com com o título “Inscrição – Concertos Didáticos 2017″ e a ficha de inscrição (disponível no site da Ospa) preenchida. Cada instituição de ensino pode inscrever até 90 pessoas, somando alunos e responsáveis. A entrada é franca.

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa sediará as apresentações, agendadas para os dias 19 e 20 de junho (segunda e terça-feira). Em um total de quatro concertos, ocorrerão dois por dia no turno da manhã, às 9h e às 10h30. Na hora da inscrição, a escola deve informar o dia e o horário escolhido.

O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, conduzirá as exibições, que contarão também com a participação do “Cachorro Abelardo” (o ator Mário de Ballentti).

A intenção dos Concertos Didáticos é complementar a educação musical dos alunos, contribuindo também para a formação de novas plateias para a música de concerto. A programação é desenvolvida especialmente para os estudantes, contemplando assuntos como o funcionamento de uma orquestra, a divisão dos naipes (grupos de instrumentos) e o papel do maestro.

Inscrições para a Série Concertos Didáticos
Quando: De de 26 de abril a 15 de maio
Como: enviar e-mail com a ficha de inscrição para ospaconcertosdidaticos@gmail.com
Quanto: ENTRADA FRANCA
A ficha de inscrição está disponível no site www.ospa.org.br
Os concertos ocorrerão nos dias 19 e 20 de junho (segunda e terça-feira), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. São dois concertos por dia, às 9h e às 10h30
Regência: Evandro Matté
Participação: Mário de Ballentti (Cachorro Abelardo)
08

 

 

Leia Também