Otto Guerra é o convidado do próximo Cine Iberê

No próximo domingo, 11 de fevereiro, a Fundação Iberê Camargo exibe a animação A Cidade dos Piratas – filme ainda inédito e em fase de finalização –, do cineasta Otto Guerra. A sessão comentada pelo diretor acontece a partir das 16h, com entrada franca. A sessão especial ganha o título de “filme em desarranjo” e é uma oportunidade única para conhecer o processo de criação de Otto Guerra, considerado um dos mais importantes realizadores do cinema brasileiro de animação.

Com previsão de lançamento ainda em 2018, A Cidade dos Piratas é uma animação baseada na vida e obra da cartunista Laerte Coutinho, autora, entre outros, dos famosos cartuns Os Piratas do Tietê. No filme, um diretor de cinema se vê diante de uma situação complexa no meio da produção de seu longa: o autor da historia passa a negar os Piratas do Tietê, personagens principais da trama já quase pronta.  Em uma tentativa desesperada de salvar sua produtora e terminar o filme, ele decide contar seu drama, criando um labirinto caótico entre a ficção e a vida real.

Exposição em cartaz

Sol Preto é uma exposição do artista carioca Daniel Frota e parte de sua pesquisa sobre uma expedição científica realizada em 1919, na cidade de Sobral, no sertão do Ceará, que teve o objetivo de observar e documentar um eclipse solar. As instalações, esculturas, gravuras e vídeo presentes na exposição investigam o impacto causado pela presença dos pesquisadores britânicos na população local, evocando o choque entre crenças religiosas e científicas, e mostrando as relações de poder estabelecidas pelo contraste entre o avanço do conhecimento científico e a precariedade socioeconômica da região.

Serviço
Cine Iberê
Domingo, 11 de fevereiro, às 16h – Filme em Desarranjo
Exibição do filme (em fase de finalização) A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra (1h30min, 2018, Brasil). Sessão única, comentada por Otto Guerra | Entrada franca
Endereço: Fundação Iberê Camargo – Avenida Padre Cacique, 2000

4599

 

Leia Também