“Postergados” no IV Festival de Finos Filmes

Com direção e roteiro de Carolina Markowicz o curta-metragem “Postergados”, com produção da Yourmama , é um dos destaques do IV Festival de Finos Filmes. O filme será exibido no espaço Matilha Cultural na próxima sexta-feira, 12 de maio, às 19h30. 

Filmado em Porto Alegre, “Postergados” narra a vida de três pessoas e como elas se relacionam com suas próprias mortes. O filme traz um olhar irônico na confusa busca de uma explicação para a morte – algo sempre relacionado à condição de mistério, incerteza, angústia e sofrimento. O roteiro de “Postergados” passou por um pitching durante o TIFF Talent LAB 2015, programa do Festival Internacional de Toronto, no qual Carolina esteve entre os 10 cineastas emergentes internacionais convidados a participar, sob a mentoria de Wim Wenders, Jim Stark e Christine Vauchon e também pelo Festival de Curtas de São Paulo e Festival do Rio. O elenco conta com César Bordon e Monica Villa (Relatos Selvagens) e Mirella Pascual (Whisky).

 Além do MIS-SP e Matilha Cultural, o IV Festival de Finos Filmes, que acontece de 6 a 16 de maio, exibirá filmes em mais outras duas salas: FAAP e Caixa Belas Artes. Diferentemente de outras edições, o evento deste ano não teve caráter competitivo e selecionou apenas 16 filmes entre mais de 200 inscritos. Além de colocar ao alcance do público as produções nacionais, o Festival fará um panorama do cinema de Portugal, país cuja produção recente tem sido frequente nas mostras da categoria em Cannes e Berlim. 

 

Trailer Postergados from YOURMAMA on Vimeo.

Leia Também