Pöyry conquista contrato de engenharia para ampliação do Aeroporto Salgado Filho

A Pöyry, empresa internacional de engenharia e consultoria, anuncia a assinatura de contrato com o Consórcio HTBM – formado pelas Construtoras HTB, Tedesco e Barbosa Mello – para a elaboração dos projetos executivos e acompanhamento técnico da obra de ampliação do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), sob concessão da empresa alemã Fraport Brasil – Porto Alegre.

O escopo do contrato inclui ampliação do terminal de passageiros, construção de um edifício garagem e de uma subestação de distribuição de energia elétrica, além da ampliação da pista de pouso e taxiway das aeronaves.

A Pöyry também será responsável pelo desenvolvimento dos projetos necessários para a execução do empreendimento, como projetos de arquitetura, civil, utilidades, ventilação e ar condicionado, combate a incêndio, paisagismo, mobiliário, identidade visual, sistema eletrônico de balizamento das aeronaves, entre outros.

“A conquista deste contrato reforça a posição de destaque da Pöyry na execução dos mais diversos projetos de infraestrutura, alavancado pela experiência da empresa em projetos relevantes em várias partes do mundo”, destaca Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry no Brasil.

 

 

 

 

 

 

Leia Também