Press Advertising traz cobertura do Prêmio Press, mulheres nas redações e o trabalho freelancer na publicidade

A edição 182 da revista PRESS ADVERTISING já está circulando. Encarte especial traz a cobertura do Prêmio Press, que, em sua 18ª edição, destacou o Poder da Palavra. A noite de entrega do Prêmio Press 2017  foi emocionante. E feminina.  Dos 15 troféus individuais, oito foram conquistados por mulheres.
A participação feminina no mercado de trabalho jornalístico é também o tema da matéria central da Press. As mulheres já representam 64% das redações do País. No entanto, ainda lutam por reconhecimento, equiparação salarial e ambiente de trabalho livre de preconceito.

A matéria de capa da AD fala sobre as dificuldades, desafios e vantagens do trabalho freelance na publicidade. As mudanças na indústria da comunicação afetaram as relações de trabalho, fazendo do freelancer um perfil em ascenção para quem busca flexibilidade e autonomia.
Na entrevista do mês na Press, a Jornalista do Ano do Prêmio Press, Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio, fala sobre sua carreira, a importância do jornalismo econômico, o futuro da atividade com as novas tecnologias e a participação feminina nas redações. Ao lembrar da importância do trabalho jornalístico para influenciar as decisões tomadas pelo público, Patrícia destaca: “nossa função como transmissores de informação nunca foi tão promissora.”

Na Advertising, o diretor de cena e produtor Cláudio Gzelchak Júnior – o Catota – fala sobre seu histórico profissional e a evolução dos filmes publicitários nas últimas décadas, entre outros temas. Com um portfólio que inclui trabalhos para clientes como Grupo Zaffari, Grendene, Lojas Renner, Unisinos, Zero Hora, Orquídea, Fiergs, entre outros, Catota afirma que está ocorrendo uma mudança nas produções publicitárias. “Estamos chegando na curva de saturação do apenas estético, e os filmes publicitários estão voltando a ter conteúdo, a contar histórias”, destaca.

Na seção Grandes Nomes, a Press relembra a trajetória de Rubem Braga, primeiro autor nacional a se tornar célebre, exclusivamente, através das crônicas. Já a AD faz uma homenagem ao famoso ilustrador Haddon Sundblom, o qual, com seu trabalho para a Coca Cola, criou a imagem do Papai Noel moderno.

Isso e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Julio Ribeiro, Mario Rocha e Marcelo Beledeli.

Todo o conteúdo da Press pode ser visualizado em pdf em www.revistapress.com.br e o da Advertising no site www.adonline.com.br.

capapress182 (3)

Leia Também