Recital Clarice Lispector celebra aniversário do poeta Luiz Coronel

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) sedia no dia 14 de julho, o Recital Clarice Lispector, em homenagem ao 79º aniversário do poeta Luiz Coronel. Com participação da atriz Fernanda Carvalho Leite e do músico Victor Culanys, serão lidos textos reunidos no “Dicionário Clarice Lispector, a Visão Transcendental do Quotidiano”. O público será presenteado com  livros/carta de temática diversificada.

Natural de Bagé e graduado em Direito e Sociologia, Luiz Coronel reside em Porto Alegre, onde atua como diretor de publicidade da Agência Matriz. Presidiu o Festival Mundial de Propaganda (1996), Associação Latino-Americana de Propaganda, seção Nacional (1999) e Internacional, de 2001 a 2005; e hoje é presidente emérito da Associação Latino-Americana de Propaganda. Foi professor de História e Literatura em cursinhos pré-vestibulares e ministrou a disciplina de Teoria Geral do Estado, na Faculdade de Ciências Jurídicas, por 12 anos. Exerceu a magistratura entre 1965 e 1970.

Seu trabalho como compositor e letrista sempre se sobrepôs aos demais, possuindo diversos prêmios como letrista nas Califórnias da Canção Nativa. Sua obra poética é voltada à temática da terra, retomando a tradição do cancioneiro sul-riograndense. Publicou mais de 70 obras, que lhe renderam inúmeros prêmios, no Brasil e exterior, em países como Espanha e México. Em 2012 foi patrono da eira do Livro de Porto Alegre, exercendo essa atividade em mais de 20 cidades que o elegeram patrono em seus eventos literários.

Serviço:
Dia: 14 de julho de 2017 (sexta-feira)
Hora:a partir das 19h30min
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara).
Entrada franca

435

Leia Também