Seminário Internacional sobre Festivais de Artes Cênicas

De 24 a 27 de abril, Porto Alegre sedia um projeto pioneiro de cultura no Brasil. O INTERCENA – Seminário Internacional sobre Festivais de Artes Cênicas, lançado em dezembro de 2017, tem como proposta a reinvenção de novos mercados para o teatro, a fim de garantir sua adaptabilidade e consequentemente a sobrevivência e a distribuição da produção artística pelos territórios nacionais e internacionais. Diretores, atores, produtores, empreendedores culturais e companhias artísticas, da América Latina, estarão reunidos em seminários, rodadas de negócios e capacitação. Além disso, apresentações de espetáculos fazem parte do evento.

A proposta de impacto do INTERCENA não vem apenas da sua originalidade, mas sim de um processo que leva a uma nova maneira de pensar e agir. É nesse sentido que o projeto é considerado como uma “Liderança” e uma “Diferenciação”, dentro de inúmeros projetos culturais no país”, afirma Alexandre Vargas, idealizado do projeto. De acordo com ele, o ineditismo do evento caracteriza uma potência e representa um tipo de atuação diferenciada para o estado Rio Grande do Sul, permitindo um espraiamento de dispositivos de relacionamento em outros estados do Brasil e outros Países.

O INTERCENA, um projeto de internacionalização das Artes Cênicas do Estado do Rio Grande do Sul, é o primeiro mercado profissional do setor do sul Brasil. É um programa estruturado em quatro eixos/ações que se interligam promovendo sinergia para potencializar a difusão da produção cênica. Os eixos estão organizados da seguinte forma: 1) Capacitação para Internacionalização das Cias de Artes Cênicas do Estado do Rio Grande do Sul; 2) 1o Seminário Internacional Sobre Festivais de Artes Cênicas; 3) Rodada de Negócios com Curadores e Programadores de Festivais Nacionais e Internacionais e 4.) Apoio para Cias de Artes Cênicas ou Festivais para o intercâmbio das produções cênicas.

SERVIÇO

INTERCENA – Seminário Internacional sobre Festivais de Artes Cênicas
De 24 a 27 de abril
Das 10hs às 18hs
Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa e Museu Ibere Camargo, Porto Alegre, RS.

 Maiores Informações/ Programação:
www.intercena.com.br
inscricoes@intercena.com.br

4921 El juego de Antonia – Crédito: Marcio Camboa
Foto em destaque:  Universo Deslizante: Odair Fonseca de Souza

Leia Também