Senac-RS e Prefeitura firmam convênio durante Feira para Ambulantes

O diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, assinou um convênio com o prefeito Nelson Marchezan na tarde da última terça-feira (21), estabelecendo uma parceria de prestação de serviços à população. A assinatura ocorreu durante a Feira de Oportunidades para Ambulantes “Seja Legal”, promovida pela Prefeitura no Largo Glênio Peres.

Voltada para regularização e capacitação de ambulantes na Capital, o evento acontece até às 18h desta quinta-feira (23). No local, estão sendo ofertadas mais de 300 vagas pelo Senac Comunidade – unidade de Porto Alegre – em 10 cursos de capacitação. Entre as formações, estão de Assistente Administrativo, Atendente de Lanchonete, Camareira em meios de hospedagem, Recepcionista de eventos e Vendedor. Além disso, os interessados poderão se inscrever para oficinas sobre vendas, liderança e diversidade.

Para o diretor do Senac-RS, José Paulo da Rosa, “oferecer cursos durante a Feira é oportunizar educação profissional de qualidade e gratuita para um público que, na maioria dos casos, não teria a possibilidade de qualificação”. Os cursos integram o Programa Senac de Gratuidade, que compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas de baixa renda. O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação.

Cursos oferecidos pelo Senac na Feira de Ambulantes
Agente de Desenvolvimento Local
Assistente Administrativo
Atendente de Lanchonete
Atendente de Lanchonete
Camareira em meios de hospedagem
Empregada doméstica
Porteiro e vigia
Recepcionista
Recepcionista de eventos
Vendedor

56

Leia Também