Simone Travi lança livro sobre experiência no sul da China

No livro “China: uma estranha no ninho”Simone Travi compartilha a experiência de sua vivência durante um ano na país oriental. O enredo é um recorte sociocultural da China, em 2008, sob o olhar da enfermeira e professora universitária que decidiu largar a vida estável em Porto Alegre para acompanhar o marido à época (atualmente, ex-marido), que já estava naquele país por questões profissionais e se aventurar para viver em uma nação de cultura milenar e hábitos tão distintos de sua terra natal, o Brasil. A obra, narrada a partir do olhar da autora sobre o novo mundo ao qual embarcou, será lançada em 06 de julho, às 19h30, no Café do Porto, em Porto Alegre com sessão de autógrafos e show de Eduardo Pitta.

O conhecimento da cultura chinesa proporcionado pela experiência naquele país faz com que o leitor viaje junto de Simone e sua família. A narrativa é rica em detalhes do cotidiano em solo chinês e explica brevemente a história, os misticismos, os diversos traços culturais e políticos do maior país da Ásia de forma leve e agradável. “Escrevi esses relatos durante meu dia a dia. Cada palavra foi sentida e vivida. Fui escrevendo devido à necessidade de registrar meu deslumbramento com o novo mundo. Tenho convicção de algumas coisas na vida: uma delas é que fui ao Oriente com o coração aberto e mais uma vez constatei que, entre sonhos e fatos, temos o inimaginável acontecendo ali, onde nós somos o sujeito da cena”, comenta.

Simone Travi e a família vivenciaram uma manifestação violenta contra monges pelo domínio chinês, no Tibete, com repressão militar, prisões e um saldo de ao menos 13 mortos. Mas também, presenciaram de perto a emoção dos preparativos para as Olimpíadas de 2008.Quando perguntado a Simone o motivo de ter deixado tudo no Brasil e se jogar ao Oriente, ela responde: “Porque somos humanos, movidos a desafios. Porque somos fogo e terra, e vamos deixar que o vento e o voo nos embalem”.

O quê: sessão de autógrafos do livro“China: uma estranha no ninho”
Quando: 06/07 – quinta-feira
Horário: 19h30
Onde: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 239 – Porto Alegre
Total de páginas: 128
Valor do Livro: R$ 40,00

Uma estranha no Ninho

 

 

Leia Também