“Sobre o que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega” e “Desejos” em exposição no Instituto Estadual de Artes Visuais

O Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) inaugura na próxima quinta-feira (5), às 19h, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), as exposições “Sobre o que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega” e “Desejos”. As duas mostras estarão abertas para visitação até o dia 5 de novembro.

Na Galeria Augusto Meyer (3º andar da CCMQ), “Sobre o que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega” traz trabalhos de dezoito jovens artistas universitários que utilizam a linguagem da ilustração ou da HQ. A mostra tem a curadoria de Adriane Hernandez e apoio da Incubadora de Projetos Artísticos, que sugere um espaço expositivo que funcione como uma espécie de revista em quadrinhos onde se pode penetrar e onde as pessoas podem ler e fruir os trabalhos de um modo incomum em tais espaços de arte.

Participam da exposição os artistas Agatha Taylor, Chana de Moura, Clarissa Faccini, Daniel Trindade, Eduardo Monteiro, Felipe Queiroz, Fernanda Puricelli, Giordana dal Castel, Guilherme Sommermeyer, Jaqueline Buchabqui, Kaue Nery, Leandro Cholant, Marcos Miller, Michelle Dona, Pablo Sanches, Sara Winckelmann, Vinicius G. Brasil e Vinicius Mesquita.

DESEJOS
Na Fotogaleria Virgilio Calegari (7º andar da CCMQ), o artista Michel Degas busca encapsular e falar sobre o desejo como uma potência aniquiladora e fria. Com traços mais econômicos, os corpos se apresentam como evidências do silêncio enquanto suas zonas mais escuras ocultam a real intenção da série.

SERVIÇO
Abertura de Exposições no IEAVi | “Sobre o que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega” e “Desejos”
Data: 5 de outubro | Quinta-feira.
Horário: 19h às 21h.
Local: Galeria Augusto Meyer – 3° andar da CCMQ – e Fotogaleria Virgilio Calegari – 7º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico)
Visitação: 6 de outubro a 5 de novembro
Horário de Visitação: de terça a sexta, das 09h às 18h30, e sábados e domingos, das 12h às 18h30

3257

Chana de Moura – O que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega

3256

Eduardo Monteiro –  O que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega

Leia Também