Teatro Mototóti completa dez anos e promove programação comemorativa

O Teatro Mototóti comemora seus dez anos de formação no dia 24 de setembro e promove uma programação comemorativa à primeira década da companhia,  com  oficina, intervenção, piquenique, roda de conversa e edição especial do Circuito Se Essa Rua Fosse Minha. Todas as atividades acontecerão em espaços acessíveis e gratuitos, com exceção da oficina.

No sábado, 23 de setembro, Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, fundadores do grupo, ministram uma edição especial da oficina “Teatro Alquímico”. O projeto, desenvolvido desde 2016 pelo casal, é um momento de vivência arte-terapêutica que reúne os benefícios do teatro e da alquimia, para proporcionar aos participantes um momento de encontro e conexão com sua essência, seu Ser.

A dinâmica é conduzida pelos artistas/terapeutas, trazendo exercícios teatrais, musicais, meditações, rituais de limpeza e purificação, experiências sonoras, aromaterapia, florais e outras práticas. O workshop ocorre das 14h às 17h, no Atelier da Casa 9 (R. São Manoel, 337 – Rio Branco). As inscrições custam R$ 44,00 até 15 de setembro ou R$ 53,00 até o dia da atividade. Inscrições e informações: nandabeppler@gmail.com / 51 981786460 (whatssap).

No domingo, 24 de setembro, o Circuito Se Essa Rua Fosse Minha retorna ao Parque Mascarenhas de Moraes, sede pública do grupo, para uma edição especial de aniversário. O projeto independente de arte de rua, realizado pelo Mototóti há três anos no Bairro Humaitá, tem como objetivo ocupar o parque com atividades regulares, fomentando a formação de plateia a longo prazo e trazendo a comunidade à rua, para conviver em harmonia com a natureza e com os seus vizinhos, tendo a arte como fio condutor deste processo.

O público poderá conferir Teatro Lambe-Lambe do Coletivo Caixa de Pandora, leituras de Tarot com Fernanda Beppler – Alquimista, aulas de pilates com Bárbara Neumann, distribuição de  mudas de plantas, dança dos bebês e o espetáculo “Histórias do Mundo”, montagem do grupo. Neste espetáculo de Contação de Histórias, que estreou em março deste ano, o Mototóti convida a plateia a fazer uma grande viagem por diversas culturas.

Encerrando a programação, o grupo recebe o público no sábado, 30 de setembro, para o Piquenique Cultural, no Parque Mascarenhas de Moraes. “Será um encontro aberto ao público para celebrar o aniversário com os amigos em meio a natureza, com alegria, música, comidinhas e muita prosa”, contam. “Será um momento para celebrar nossas conquistas nestes dez anos e  avaliar os desafios e oportunidades que o cenário artístico atual nos apresenta”, revela a atriz Mariana Beppler. A roda de conversa voltada a artistas e amigos do grupo, dispostos a compartilhar um momento de celebração e união, ocorre na sede pública do grupo, o Parque Mascarenhas de Moraes a partir das 15h.

10 ANOS DO TEATRO MOTOTÓTI
TEATRO ALQUÍMICO – Vivência “O Ano de Saturno”
Ministrantes: Fernanda Beppler e Carlos Alexandre
Data: 23/09/17 – sábado | 14h às 17h
Local: Atelier da Casa 9 (R. São Manoel, 337 – Rio Branco)
Vagas limitadas – necessária inscrição prévia | Contato: nandabeppler@gmail.com

CIRCUITO SE ESSA RUA FOSSE MINHA
Edição Comemorativa – Teatro Mototóti 10 anos
Data: 24/09/17 – domingo | 15h
Local: Parque Mascarenhas de Moraes (Av. José Aloísio Filho – Bairro Humaitá)
Evento gratuito (contribuição espontânea no chapéu para atividades artísticas)
Atrações confirmadas:
– Teatro Lambe-lambe (Coletivo Caixa de Pandora)
– Leituras de Tarot (Fernanda Beppler Alquimista)
– Aula de Pilates (Estúdio b by Bárbara Neumann)
– Distribuição de mudas de plantas (Lúcia Beppler)
– Dança dos bebês (aberto ao público)
– Espetáculo “Histórias do Mundo” (Teatro Mototóti)
– Encerramento com o momento do “Parabéns”

PIQUENIQUE CULTURAL
Data: 30/09/17 – sábado | 15h
Parque Mascarenhas de Moraes (Av. José Aloísio Filho, Bairro Humaitá)
Atividade gratuita

Mais informações sobre as atividades no evento do facebook:
https://www.facebook.com/events/111795479497763/
3208

  3209Histórias do Mundo – Foto Karinne Santos de Mattos

Leia Também