Trensurb tem operação especial para a Expointer 2017

De 26 de agosto a 3 de setembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebe a 40ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, a Expointer. Os nove dias de feira são, tradicionalmente, de intenso fluxo no metrô operado pela Trensurb, uma das principais opções de deslocamento até o parque. Por isso, a empresa monta um esquema especial para adequar a oferta de serviços ao aumento da demanda nos fins de semana, além de adotar medidas para melhor orientar o fluxo na Estação Esteio – situada ao lado do parque de exposições.

Ciclistas
Nos fins de semana de feira (26 e 27 de agosto, 2 e 3 de setembro), não será permitido o acesso de ciclistas no sistema metroviário durante todo o horário da operação comercial. Nos dias de semana, o acesso ao metrô com bicicletas ocorre normalmente, com liberação fora dos horários de maior movimento (das 9h30 às 11h, das 14h às 16h e das 21h às 23h20).

Central de Atendimento
A Central de Atendimento ao Usuário, que normalmente funciona somente em dias úteis, terá plantão nos fins de semana de feira, das 7h às 19h. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3363-8477, através dos perfis da Trensurb nas redes sociais, no Facebook e no Twitter, ou pelo telefone ponto a ponto, disponível em todas as estações, com ligação direta e gratuita. Para casos de emergência ou uso indevido do metrô a qualquer horário do dia, o usuário deve entrar em contato pelo telefone 24 horas (51) 3363-8026.

Acessibilidade
A Estação Esteio possui um elevador que conecta o pavimento superior à plataforma de embarque. O equipamento é de uso preferencial de pessoas com dificuldade de locomoção. Também estará disponível na estação uma plataforma portátil para transporte de cadeiras de rodas em escadas fixas em caso de necessidade.

Mais viagens nos fins de semana
Para dar conta do aumento de demanda, os horários nos finais de semana de feira serão especiais, como é feito anualmente. Nos sábados, serão 245 viagens – normalmente, são 199 – e, nos domingos, 236 viagens – normalmente, são 147 –, com intervalos de sete minutos em horários de pico. Nos dias úteis, a operação é conforme a grade horária normal.

Informações sobre os horários e intervalos nos fins de semana, acesse:  www.trensurb.gov.br

459

Leia Também