Veículos do Grupo RBS lançam projeto a fim de promover 1 Ano + Alegre

“1 Ano + Alegre não é só o nosso desejo. É a nossa atitude.” É com essa mensagem que o Grupo RBS lança, nesta segunda-feira (26), a campanha em comemoração aos 246 anos de Porto Alegre. Em homenagem à data, veículos da RBS uniram-se para reafirmar o seu compromisso com a cidade e presentear o município com um projeto editorial que visa apresentar soluções e prestar serviços para problemas recorrentes nas comunidades locais.

A fim de gerar engajamento a longo prazo, o projeto 1 Ano + Alegre se estende até fevereiro de 2019. Durante um ano, 12 temas diferentes serão abordados em capítulos multimídias publicados em GaúchaZH, no endereço gauchazh.com\1anomaisalegre, e replicados em RBS TV, Zero Hora e Gaúcha. “Como iniciar uma causa e engajar pessoas” é o assunto da primeira edição, que está disponível nesta segunda-feira (26). Para tratar do tema, uma reportagem especial foi publicada em GZH e ZH. Na Rádio, o anúncio do projeto ocorreu durante o programa Gaúcha Atualidade junto de um debate sobre o assunto.

Na RBS TV, o projeto foi abordado já no Bom Dia Rio Grande, com participação da ONG Minha Porto Alegre. Às 9h, um Painel RBS Notícias foi promovido com o objetivo de debater a economia da Capital Gaúcha a partir do Turismo de Negócios.

No Jornal do Almoço, o telespectador pôde conferir a matéria de estreia do projeto 1 Ano + Alegre, o Partiu RS especial de Porto Alegre, os comunicadores Mark B e Seguidor F fazendo rimas sobre o aniversário da cidade ao vivo da Redenção e entradas ao vivo de pontos diferentes do município para mostrar os desafios de cada uma dessas regiões.

Ao longo do projeto, outras ações serão realizadas a partir dos temas de cada mês. São eles, respectivamente: “Como reduzir a poluição”, “Como incentivar a arte e a cultura local”, “Como doar a quem mais precisa”, “Como separar o lixo e contribuir com o meio-ambiente”, “Como fiscalizar a prefeitura e os vereadores”, “Como impulsionar a economia local”, “Como ocupar espaços públicos”, “Como participar da política da cidade”, “Como contribuir para um trânsito e transporte melhor”, “Como viver a cidade pelo esporte” e “Como cuidar e conservar a cidade”.

O Diário Gaúcho, o Destemperados e a Revista Donna também prepararam conteúdos especiais em homenagem ao aniversário da cidade e, a Revista Donna publicou um editorial de moda feito apenas com marcas locais, que tem como fundo os grafites da cidade, e uma coluna Donna Indica escrita pela editora Patrícia Rocha com dicas do que é necessário para ser considerada uma porto-alegrense nata.

 

Leia Também