Home Jornal da Capital Agenda #vempromate realiza mateada na Redenção

#vempromate realiza mateada na Redenção

619
0

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no domingo, dia 22 de abril, a primeira mateada do #vempromate. O evento acontecerá na Redenção, em Porto Alegre, a partir das 13h30min, com distribuição gratuita de erva-mate e água quente e inúmeras atrações artísticas de música, dança… Alguns nomes já confirmados são dos músicos Lincon Ramos, Giovana Vedovi, Alexandre Bruneto, Jader Leal, Cristiano Quevedo e grupo Alma Gaudéria.

O #vempromate é realizado desde 2015 em homenagem ao Dia do Chimarrão, comemorado no dia 24 de abril. A ação começou como um desafio virtual, nas redes sociais, convidando tradicionalistas e não tradicionalistas a postarem fotos mateando, e construindo assim uma imensa roda virtual de chimarrão.

Para 2018, segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, à ação virtual, que também será realizada, será somada a mateada. Segundo ele, as Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, no total de 30, também estão sendo convidadas a realizarem suas mateadas. “O chimarrão é um símbolo da nossa cultura e um fator de encontro e amizade. Vamos celebrar”, conclui.
Foto: Mauro Heinrich

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here