Ventilador gigante refrescará foliões no final de semana em Porto Alegre

O Carnaval de Rua de Porto Alegre receberá atenção especial da cerveja SKOL em 2018. A Capital será uma das cinco cidades do país a receber uma atração da cervejaria para juntar ainda mais foliões nos dias de festa, ao lado de Salvador, Recife, Belo Horizonte e São Paulo. A cerveja também anuncia o apoio a 13 blocos.

No Estado, SKOL teve a ideia de levar o Nordestão das praias, onde ele é quadrado e atrapalha a curtição dos veranistas, para Porto Alegre, lugar onde o vento vai ser redondo e aliviar o calorão da galera durante Carnaval. Na brincadeira de levar o fenômeno litorâneo à Capital, a cerveja instalou “captadores” na beira da praia e “tubulações” na freeway e na estrada do mar, estruturas com mensagens que convidam os foliões a participarem da atração.

Quando chegar em Porto Alegre, o Nordestão SKOL sairá de um ventilador gigante, instalado ao lado dos blocos. Com cerca de quatro metros de altura, a estrutura refrescará a galera em sete velocidades diferentes. Quando mais gente junta curtindo o vento, mais forte será a rajada, que será controlada por um “medidor de junção”. “Neste verão, a SKOL vai abraçar e incentivar tudo o que é redondo e que une as pessoas”, afirma João Lucas Lima, gerente de marketing regional da Cervejaria Ambev.

As pessoas poderão sentir o Nordestão SKOL nos dias 3, 4 e 10 de fevereiro na Cidade Baixa e no dia 18 na Orla do Guaíba, sempre das 15h às 20h. O ventilador gigante ficará dentro de um espaço SKOL com bar temático, DJ, local para fotos e distribuição de brindes, entre eles bastões infláveis e estandartes. A entrada é gratuita, mas permitida apenas para maiores de 18 anos. Por isso, é preciso apresentar a carteira identidade na entrada.

Em Porto Alegre, 13 blocos receberão o apoio da cervejaria. Na lista estão Amigos do Porto, As Batucas, Areal do Futuro, Banda DK, Bloco do Isopor, Do Jeito que tá vai, Filhos do Cumpadi Washington, Galo do Porto, Império da Lã, Maria do Bairro, Panela do Samba, Rua do Perdão e Skafolia. Os desfiles ocorrem até o dia 25 de fevereiro.

­Além disso, cerca de 150 ambulantes receberão um treinamento com as mensagens de consumo consciente da cervejaria. Esses profissionais, que possuem credenciamento na Prefeitura, ganharão um kit para trabalho com guarda-sol, colete, caixa de isopor e boné. Em todo o país, Skol treinará mais de 24 mil ambulantes.VEJA

Programação:

03/02: Cidade Baixa – Na Rua República, ao lado da equina com a Rua General Lima e Silva. Blocos que se apresentam neste dia: Maria do Bairro, Do Jeito que Tá Vai e Galo de Porto.

04/02: Cidade Baixa – Na Rua República, ao lado da equina com a Rua General Lima e Silva. Bloco que se apresenta neste dia: Panela do Samba.

10/02: Cidade Baixa – Na Rua República, próximo ao Teatro de Câmara Túlio Piva. Bloco que se apresenta neste dia: Banda DK.

 18/02: Orla do Guaíba – Na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. Blocos que se apresentam neste dia: Império da Lã e Skafolia.

Aberto ao público das 15h às 20h de forma gratuita, apenas para maiores de 18 anos que apresentarem documento de identidade

4586

3374

Leia Também